Fala galera!
Ontem eu estava radiante (trocadilho infame, me desculpem), pois chegou o meu box, lindo e de quebra muito barato, da saga Crepúsculo. Eu nunca li essa série, apesar do grande sucesso dos filmes e até tinha um pouco de receio/preconceito, por tudo o que falam. Mas então veio a promoção e meu sangue de leitora compulsiva não deixou passar em branco.
O que isso tem a ver com a postagem de hoje? Tudo, afinal vou falar de 3 séries que tratem do tema vampiros, os "monstros" mais antigos e também queridos da literatura. Eles já foram descritos de inúmeras formas, seus poderes e fraquezas sempre variando. A única coisa imutável mesmo, é sua insaciável sede por sangue.


Academia de Vampiros - Richelle Mead
Essa é uma saga incrível e apaixonante, que vai mudar o seu conceito sobre vampiros. A personagem principal, Rose não é uma vampira, mas sua melhor amiga Lissa é. Além de, ao menos para mim, conter um dos personagens principais mais desejáveis de toda a história da literatura: Dimitri Belikov (olha o nome maravilhoso gente). O filme, apesar de um pouco infiel, é bem legal e acabamos nos acostumamos com o "perfil" do Dimka, hahahaha.



Diários do Vampiro - L.J. Smith
Ainda não li essa saga, apesar de toda a algazarra que fazem em torno da série de TV baseada nela. Fui dar uma pesquisada no skoob e parece que os 2 primeiros livros têm uma grande cota de leitores, mas então fui olhar o terceiro e bum: apenas 200/300 leram. Acredito que deve ser muito boa, quero ler apesar de ter ficado chocada com quantas pessoas "desistiram". E claro, depois olhar todas as temporadas de TVD.


Blue Bloods - Melissa de La Cruz
Essa série eu já estava namorando ano passado, na minha antiga escola. Sim, era basicamente por causa da capa, então tenho vergonha em admitir que mal li a sinopse e então não sabia que se tratava de vampiros. Mas enfim, o google serve pra que, né? passado é passado. Ela tem 7 livros publicados lá fora e se eu estou certa, por enquanto apenas 4 foram traduzidos. Todavia, não li coisas muito satisfatórias sobre ela, mas quando tiver a oportunidade lerei e digo minha opinião para vocês.



Quais são suas séries preferidas sobre vampiros? Ou vocês não gostam deles, preferem outro ser sobrenatural, haha?!
Mordida *suave* no pescoço 'W'

18 Comentários

  1. Amo/sou Diários do Vampiro (a série escrita mesmo), e to louca pra ler "Academia de Vampiros", dizem que é ótima.
    Bjs!

    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, parece muito boa!
      É ótima sim, tem toda a razão de querer ler!
      Beijo :*

      Excluir
  2. Gosto da série de tv Diários de um Vampiros, mas li os livros e desisti, empurrei com a barriga os quatro primeiros, mas não deu. Espero que você goste mais do que eu, nunca li Crepúsculo ou Blue Bloods, mas li O Beijo das Sombras e estou louca por Aura Negra, o único livro de vampiros que eu gostei. Adorei a postagem, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sério? Isso é bem incomum, geralmente as pessoas preferem o livro a série/filme. Também espero, então :D
      Eu vou sair desse clube (algum dia, assim), haha. Sim, Academia de Vampiros é incrivelmente incrível!
      Beijo ;3

      Excluir
  3. Amo Academia de vampiros!! Tem até o filme e foi uma pena que não fez muito sucesso, mas mesmo assim quero assistir quando tiver oportunidade. Já Diários do Vampiro eu li os livros, mas não gostei e tanto que nem tenho interesse na série de tv e Blue Bloods nunca tinha ouvido falar,por isso vou aguardar sua opinião sobre os livros. Agora, sobre histórias de vampiros a que eu gosto muito é a série de livros House Of Night e espero que você tenha a oportunidade de ler os livros (que são muitos, acho que já está no 11º) caso ainda não tenha lido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Academia de Vampiros = <3 Sim, sim, eu vi o filme! Vai demorar um pouco para você se acostumar com o Dimka, mas é muito legal! Espero que saia a continuação.
      Que estranho, eu sempre achei que TVD fizesse muito sucesso e que todos adorassem, haha.
      Já ouvi falar, mas não me interessei, sabe? Tipo 11 livros? Também não pela quantidade, mas não me pareceu uma série muito boa, não me atraiu sabe?! Mas quem sabe um dia eu leia, né.

      Excluir
  4. Eu adoro House o Night e Crepúsculo também <3. Não curto Os Imortais! Diários do Vampiro e Vampire Academy são vida <3. Não conheço esse Blue Bloods, vou atrás depois *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por que, não fui com a cara de House of Night? Vai saber, haha. Mas Os Imortais não são de pessoas imortais, diferentes de vampiros?
      Siim! Quero ler Diários do Vampiro ainda!
      Claro, daí me diz se vale a pena, haha.

      Excluir
  5. Não acredito que você ainda não leu Crepúsculo! (rs)
    Na época que li eu gostei muito, mas agora vejo a saga com outros olhos...mas enfim, acho que vai te prender do início ao fim!
    Desse que você mencionou acima não conheço nenhum...
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muita vergonha, admito, que há um tempo atrás era uma daquelas potterheads meio haters, sabe? Mas fui, hmm, evoluindo quanto à isso.
      Que bom!
      Sério? Os dois primeiros são bem famosos, até! Dá uma procurada, vale a pena ;D
      Outros!

      Excluir
  6. Diários do Vampiro é uma série escrita em 1991, que começou a bombar d enovo por causa da série. mas só esses 4 livros são bons. esses volumes novos forma escritos por causa do sucesso da série, mas são pura enrolação. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia que era de 90'!
      Quero ler os 4 primeiros ainda, mas não sei se vou ler os que seguem eles, talvez, para entender mais da história. É, quando uma coisa faz sucesso, os produtores, etc, sempre querem ganhar mais dinheiro em cima...
      Obrigada ^^

      Excluir
  7. Não curto muito vampiros, mas estou acompanhando o seriado The Vampire Diaries e assim esta bom hahaha
    Venha conhecer o Doce Literário <3 Beeeijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, Team Jacob, então? Haha, que bom, espero assistir e gostar também.
      Claro, beijo ;*

      Excluir
  8. Não conheço nenhum, valeu pelas dicas...
    Creio que não conheço por não gostar muito de livros com Vampiros, as febre frenética desse estilo me sufocou a ponto de não querer ler... :(
    Vou rever isso!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? O primeiro posso dizer que é incrível, já os outros estou pra descobrir também.
      Ah, mas agora eles não são mais febre, haha, pode ler sem medo! Te entendo!
      Claro :)

      Excluir
  9. Ainda não li nenhuma dessas mas tenho vontade de ler ACADEMIA DE VAMPIROS, tenho até o primeiro volume em ebook. Quem sabe me empolgue e compre o box.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Academia de Vampiros é uma série incrível, leia sim! Eu queria comprar o box, mas falta grana pra isso, haha, mas aconselho, viu?!
      Beijo!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: