Livro: Princesa Adormecida


Autor(a): Paula Pimenta


Editora: Galera Record


Número de Páginas: 192


Ano: 2014





Hey pessoinhas! Meus dias continuam atarefados, mas ah, isso não irá me impedir de resenhar para vocês, pois adoro dar minha opinião escrever e quando comentam dizendo o que acharam! Bem a resenha será do novíssimo livro da "PP," haha, Princesa Adormecida.


Era uma vez uma moça, que tinha uma amiga. Essa amiga tinha um amigo, o apresentou para a moça e os dois se apaixonaram. Essa moça e o amigo se casaram, deixando a amiga louca, pois amava o amigo. Então a amiga começa uma busca por vingança, a qual não pretende pôr fim. E assim começa a história...

Anna Rosa é uma garota nascida na Europa, que perdeu os pais muito nova e por isso foi morar no Brasil com seus três tios, Petrônio, Florindo e Fausto. Ela estuda em um internato só para garotas e tem várias amigas, mas seus "pais adotivos" são muito rígidos e preocupados com sua segurança, então Rosa, como a chamam, nunca teve a chance de sair, ir à uma festa ou mesmo á casa de uma amiga.

Porém, no dia de seu aniversário de 16 anos tudo muda. Suas amigas resolvem leva-lá escondida para uma festa fora da escola, onde ela se diverte muito e faz amizade com uma antiga conhecida nossa, a fabulosa Dj Cinderela. No final da festa, à mesma pede para Rosa deixar seu número de celular em uma lista, para poder avisá-la quando for tocar perto de onde a garota mora.

Depois de uma noite incrível e sem nenhum incidente, Rosa volta para o internato, onde seus tios à esperam, pois descobriram que ela havia mentido e acontece um pequeno conflito, resolvido rapidamente com desculpas, promessas e carinhos. 

Alguns dias depois, algo inesperado acontece: ela recebe uma mensagem de alguém, um garoto, o qual diz te-la conhecido e ficado encantado por ela.

Rosa primeiramente fica sem ação, mas aos poucos vai conversando e se abrindo com o garoto, Phil. Contudo, após ele ir viajar e os dois ficarem alguns dias sem se falar, ele subitamente diz que irá encontra-lá, durante o show de talentos da sua escola. Mas quem, ou melhor, o que ela encontra lá, pode deixá-la gravemente ferida, ou até mesmo mata-lá.

Ficou confusa a minha introdução?! Haha, eu não queria contar o início da história, então achei essa uma forma original e um pouco incomum de começar a resenhar para vocês. Sim, o livro conta a história da "Bela Adormecida", de uma maneira diferente e atual. Ele é bem fofinho e rápido, dá tranquilamente para ler em uma manhã de domingo (como eu por acaso fiz).

Achei muito engraçado os nomes dos tios dela, primeiramente eu pensei que eram todos de flores, haha, mas eles são meio da... natureza. Enfim, eles são hiper-mega-protetores e um segredo de Rosa. Ela não desconfia de quase nada, até já lhe "contaram" a verdade, mas a menina não percebe nada estranho nem tira muitas conclusões próprias. Você precisa de mais ação garota!

O fato mais assustador, creio eu, é que ela simplesmente conversa com um total e completo estranho por mensagens! Tá bem, ele não é do mau -spoilerzinho-, mas SANTO DEUS QUEM FAZ ISSO?! Não ensinaram para ela que o cara poderia ser um pedófilo, ladrão, psicopata e por aí vai?! Isso realmente me deixou muito indignada, apesar de me fazer acreditar e até mesmo desejar, que aconteça algum dia (é sonhar demais, pois é, olha as coisas que os livros fazem com a nossa cabeça). Contraditório, eu sei.

Vale a pena ler sim, preferencialmente em momentos "menininha" e de ócio, apesar da forma como tudo se encaixa perfeitamente e o final é previsível. Mas, afinal, quem não gosta de algo típico de vez em quando? Acho muito bom ter alguma coisa sempre dando certo. 

Não deixem de comentar lindos, beijo, beijo ;*

Nota:   

10 Comentários

  1. Estou muito ansiosa para ler esse livro! Quase o comprei esse mês, mas acabei optando por outros que já estavam na minha listinha um tempo...
    Adoro releituras de contos de fadas!
    Você conhece a Saga das Encantadas? Também é releitura ^^
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique tão ansiosa assim. Sabe, o livro é bem legal, mas acho que fizeram muita propaganda :/
      Tem umas coisas meio fora da casinha, haha. Eu também! Siiiim! Essa semana recebi a trilogia "Encantadas", que achei numa promoção do submarino! Acho que vai ser muito boa!
      Beijo ;3

      Excluir
  2. Por ser da Paula, achei que iria me apaixonar pelo livro, mas sabe que quando cheguei no final me decepcionei... como você mesma disse, a 'Rosa' é bem desligada, e o final é super previsivel! hahaha gostei da tua resenha!
    Beijinhos,
    http://pseudobailarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nenhum outro da Paula, mas quero muito, principalmente a série "Fazendo meu Filme"! Eu já imaginava algo assim, mas também ficou um pouco forçado aquele final...
      É, tipo, "oi garota, não interessa que ele é fofo, ele é um estranho!", haha.
      Muito obrigada flor!
      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu amei essa resenha.Eu estou namorando esse livro,faz umas duas semanas haha Fiquei bem mais curiosa sobre ele.
    http://livros-infinitos.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida :D
      Um, é melhor você terminar com ele, para não se magoar, hahaha, não tô brincando, só não tenha expectativas muito altas ;)
      Que bom! Beijo!

      Excluir
    2. Entendido haha
      Bjs ;)
      http://livros-infinitos.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oiie eu adorei a capa deste livro ele deve ser muito bom !! Quase comprei ele hoje Adorei a Resenha, Beijos

    http://nuvensdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Sim, também acho ela uma gracinha! Ah, não é tão bom como todos imaginam, mas ainda assim bom (não te culpo se estiver confusa) ;)
      Muito obrigada! Outro ;*

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: