Bom dia docinhos! Hoje, ao menos, é um ótimo dia para mim, pois estou *rufem os tambores* oficialmente de férias! Agora, com ainda mais tempo livre, pensei em trazer uma coisa nova para vocês, a Playlist Literária! É o seguinte: vou escolher um livro, não sei se falarei sobre ele, e então fazer uma seleção de músicas que eu acho terem a ver com a história.
O engraçado é que eu não gosto de nenhum tipo de barulho enquanto estou lendo, mas provavelmente alguns de vocês devem gostar de ouvir um som. Também acho que será muito divertido escolher músicas para "combinarem" com os livros! E claro, assim falo um pouco de música, outra coisa que eu amo!
Prontos? Então aqui vai a primeira playlist, para o livro "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", da incrível Stephanie Perkins:



Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.





Gente, essa foi minha primeira playlist, mas tô bem orgulhosa dela, haha! Acho que quem já leu a história consegue entender o significado de cada música, mas se você pretende ler e quiser saber o significado de alguma delas para a história, é só falar comigo!
Beijão e comentem, espero que tenham gostado, tanto da ideia, quanto da escolha das músicas!

6 Comentários

  1. Faz muuuuito tempo que esse livro entrou pra minha wishlist, mas ainda não o comprei... Adorei a playlist, quando eu começar a lê-lo prometo que vou ouvir as músicas que você escolheu, haha.
    Bjsss

    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de Leitor é assim mesmo, huashuhsuah ;D Mas dependendo dos outros que você tenha na sua lista, talvez esse não seja o mais importante...
      Que bom! Ok então, uma boa leitura com música pra você!
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Re!!
    Adorei a sua ideia :)
    Bem, eu conheço algumas músicas, mas não todas. Pensei em ouvir agora, mas como quero ler esse livro, decidi ouvir durante a leitura, para ter todo o contexto sabe?rs
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi o/
      Jura? Que bom! Ah, tá, haha. Acho que talvez você tenha que ler o livro escutando as músicas e então escutar as músicas de novo para pegar melhor o sentido geral ;D
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi, Renata!
    Bem, vejo que nosso gosto musical é bem diferente hahaha xD Geralmente eu escuto uma só música em loop quando leio um livro, ou então várias instrumentais. A ideia é muito legal <3 Ainda não li esse livro, tho. De repente, se eu ler, entenderei as músicas e acabarei ouvindo-as durante a leitura, mesmo que não façam muito meu estilo :3 EEEEEEE eu finalmente fiz a tag que você me indicou! Aeho! Aqui o link: http://betterstayinside.blogspot.com.br/2014/07/tag-redes-sociais.html <3
    Beijão!
    http://betterstayinside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maah!
      Provavelmente é mesmo, hahaha. Sério? A mesma música o livro inteiro? Acho que daí quando você escutar a música de novo vai sempre te lembrar do livro... ah, obrigada ^^
      Sim, se você ler (ou já leu) o livro, vai ver que faz sentido, escolhi as músicas justamente porque combinavam! Ahh, que bom, vou lá conferir!
      Outro ;3

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: