Boa tarde leitores! Hoje é "Terça do Top" e resolvi trazer para vocês um post parecido com esse, abordando um assunto diferente (claro), porque achei bem legal de fazer e é muito interessante para conhecermos novas séries, ou vocês me lembrarem de alguma igualmente interessante sobre o mesmo tópico.

Como já devem ter notado no título, o tema de hoje é "Distopia", ou seja, narrativas que se passam no futuro, geralmente esse sendo implacável e muito diferente de qualquer coisa que já tenhamos vivido em algum momento na história. 

Divergente - Veronica Roth
Esse (como uns outros 200) está na minha lista de leitura e simplesmente não consigo aceitar o fato de já saber do final. Sim, a curiosidade matou o gato, mas fazer o quê? Não descanso enquanto não saber das coisas. Enfim, sei que não iria conseguir escolher só uma personalidade para mim,  sou eclética até no jeito, haha, mas li sobre elas e acabei ficando com Franqueza, parecia ser a Facção mais a ver comigo. Vou ler os livros e então conto para vocês se mudei de opinião ;)


Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Essa série, diferentemente de Divergente, já li e tem seu "país" dividido por "Distritos", das pessoas com altos cargos e ricas até as mais rebaixadas e pobres. Para não tentarem se rebelar contra a Capital (os mais poderosos), todo ano ocorre uma espécie de Reality Show, com 24 participantes, de onde só 1 sairá vivo. Katniss (a incrível Jennifer Lawrence) é a corajosa protagonista que irá lutar para mudar isso.


Maze Runner - James Dashner
Até domingo, quando vi o trailer do filme baseado no primeiro livro dessa série, "Correr ou Morrer", não estava tão ansiosa assim para lê-la. Acho que aquele trailer me apresentou alguma emoção intensa, que eu não tinha sentido lendo a sinopse do livro, mas agora eu necessito terrivelmente dessa série, vou pedir de aniversário! Juro, se me perguntar, eu recomendo, deve ser maravilhosamente sei-lá-o-que, leiam.


Gosto bastante de distopias (na verdade de qualquer tipo de livro, hahaha), pois nos faz pensar, o que será do nosso futuro, quando nos livros fictícios ele já é bem do mal.
Aqui, tomem um cubo de açúcar em memória de Finnick, e até amanhã.

24 Comentários

  1. Estou com um pouco de receio em ler a ´serie Divergente... Não sei direito sobre o que se trata, mas a sinopse não me animou muito...

    Jogos Vorazes é VIDA! \o/\o/\o/
    Ganhei o box de uma grande amiga minha e literalmente devorei os 3 livros! O universo é fascinante, os personagens extremamente carismáticos e o plot incrível. Não curti muito o 3º livro e o final, mas, de um modo geral, a série me agradou muito.
    O 2º livro é o meu favorito!!

    Já tinha visto essa série Maze Runner, e até me interessei, mas tenho uma lsta de livro tãããão extensa que acabei me esquecendo desse. Quem sabe nã o compro =)

    Sobre este tema eu ouvi falar de uma chamada "A Seleção", mas tô com um receio GIGANTE delê-la, pq, ao meu ver, parece ma mistura de "Hunger Games" com "American Next Top Model" =/

    Btw... Gosto bastante dos temas do seu blog =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se animar sim, eu acho que deve ser algo bem diferente e interessante, quando ler vou resenhar, Ok? Duas amigas minhas leram e gostaram bastante :D
      É um pouco isso que eu imagino para Divergente, sabe?! Meio que um Jogos Vorazes, sem Reality Show.
      Provavelmente o segundo é meu favorito também, porque o primeiro é uma confusão e tem MUITAS mortes, e no terceiro livro quase tenho um ataque cardíaco, eu sou muito Peetniss, então acho que você me entende, haha. Sim, gosto mais do segundo.
      Que leitor não tem uma lista extensa afinal?!
      Ai, troco minha casa por esse Box se ele aparecer na minha frente agora, hahaha. Só sei que preciso dele, embora provavelmente só vá ler nas férias de inverno, mas ahhh, parece fantástico.
      Eu sei, quase pus "A Seleção" aqui, mas como já tinha falado sobre ela em outros posts (aqui: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/04/top-5-capas-de-livro-mais-bonitas.html e aqui: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/04/livro-da-semana-0504-elite_5.html) e esse era um "Top 3", deixei de fora.
      Haha, que é isso, não, nada a ver, relaxa (talvez tenha um pouquinho de cada, mas sem a parte de matança intensa)! Só acho que é mais para garotas, mas eu indico mesmo assim, muuuito boa ^^
      Muito obrigada Marcel, abraço :D

      Excluir
  2. Ai ai, meus livros preferidos!!
    Jogos Vorazes, é realmente incrível, tão intenso, tão triste... Fiquei uma semana triste, pensando no fim da trilogia. Dai pra tentar me recuperar fui ler Divergente.
    Divergente, a trilogia, você não leu ainda, mais já sabe o final né, ainda bem que eu não sabia, por isso foi um choque enorme pra mim, mais fiquei mais conformada com o final desse do que com o de Jogos Vorazes, mais não são parecido não, caso pense isso, não é um jogo, é a vida deles, que eles realmente acreditam que seja normal, mal sabem eles...
    Maze Runner, estou lendo o ultimo, Ordem de Extermínio, é muito envolvente, estou adorado, bem diferente também dos dois anteriores, parece a mesma coisa, pessoas lutando desesperadamente pra sobreviver e mudar o mundo, mais não tem nada haver com os outros dois. E não termina tão triste como os outros. Recomendo os 3 livros, são excelentes leituras.
    Adorei seu blog :D, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pois é, pelo menos o final não foi pior...
      Hahahaha, me desculpa mas essa foi boa, meu bem, tadinha de você, só imagino o que você deve ter sentido, lendo Divergente logo depois de JV. Leu um livro feliz depois, ao menos?
      É que eu pensei parecidos no sentido de divisão da sociedade sabe?! Um mundo futurista, etc.
      Aahh que ótima notícia você me deu :DD não consigo mais esperar, parece tão fantabulástica essa série (vou inventar um adjetivo novo a cada vez que eu falar de Maze Runner, kkkk).
      Sim, sim, imagino e concordo!
      Muito obrigada mesmo! Outro!

      Excluir
  3. Eu li Maze Runner e agora estou lendo Divergente... simplesmente sou apaixonada pela história envolvente que ambos tem!
    Adorei sua crítica! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que espero, me envolver também!
      Obrigada :D
      Outro \o/

      Excluir
  4. Oi, Renata!
    Li Divergente (apesar de ainda não ter terminado a trilogia - estou empacada na metade de Insurgente) e amei, amei, amei. Tris é uma das personagens mais corajosas e incríveis que conheço, e o livro é maravilhoso (tanto que a minha resenha pra ele ganhou 5*, e coloquei a Tris em segundo lugar no meu Top personagens corajosas do blog). Jogos Vorazes também é maravilhoso. O devorei numa tarde (assim como Divergente) e ainda dei a sorte de lê-lo um dia antes do trailer do primeiro filme sair. Nunca gritei tanto. Até hoje eu choro e grito sempre que saem novidades sobre os filmes (como eu chorei no trailer de Catching Fire...). Maze Runner é uma distopia que ainda anseio muito em ler. Espero ter a oportunidade logo <3
    http://betterstayinside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Maah o/
      Haha, sei, eu vi seu post ;) Poxa, esperava que Divergente fosse bom, mas não pensava que valia um 5!
      Ah, nossa, sou tributo, mas não acho que tão emotiva assim, haha ^^
      Eu também, mal posso esperar! Já li resenhas e vi as avaliações no skoob, a maioria é nota 5! Felizmente minha (querida) mãe concordou em me dar o box de aniversário, agora o correio só tem que chegar logo *-*

      Excluir
  5. Também adoro livros com esse tema. Tenho Jogos Vorazes na cabeceira, e Divergente está na estante para esperando ser lido. Mas acho que o meu bby das Distopias sempre será V de Vingança (talvez isso mude quando eu ler 1984).
    Só vi o seu comentário no meu perfil do Skoob agora (hue), mas adorei seu blog, vou dar mais umas passadas por aqui ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, né?!
      Pois é, acho que (infelizmente) vai demorar para eu começar a ler essa série, apesar de ter bastante vontade...
      Que maneiro, não sabia que esses eram distopias também (sério, eu tenho que ler mais)!
      Hahaha, tudo bem, obrigada Bea :D

      Excluir
  6. Olá Renata,
    Visitando o seu blog - adorei as informações e o conteúdo cultural!
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!
      Que é isso, eu que te agradeço!
      Não por isso ^^

      Excluir
  7. Li jogos vorazes (trilogia num piscar) de olhos, Divergente ainda vou começar o terceiro. Comprei Maze Runner essa semana, estou louca pra ler! =)
    http://triocoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu também li rápido, mas foi há uns três ou mais anos atrás, eu não sabia direito o que tinha em mãos >< Eu queria ter começado Divergente logo após ler o livro para redação trimestral, mas minha querida amiga ficou "alugando" ele, resultado: agora estou lendo "Extraordinário".
      Eu também, meu Deus, não consigo esperar, apesar de que provavelmente só irei ler nas férias de julho, para aproveitar bem, sabe?! *tio do correio, chega logo!*

      Excluir
  8. Eu estou super na onda de distopias e queria ter todas pra chamar de minha. Da sua lista, só li a trilogia Jogos Vorazes, mas quero muito ler Divergente <3
    Tem também a série Feios, acredito que voc~e gostaria, embora eu ainda não tenha lido hehe.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uff e eu então, haha, minha estante tá pobrezinha... mas amo ela mesmo assim, haha <3
      Pois é, realmente espero que você não tenha uma amiga que fique com o livro da biblioteca por três semanas XD
      Ai, li toda ela há uns dois anos, amei, amei, principalmente "Extras". Acredita que eu esqueci que era uma distopia? Você vai adorar então!
      Beijo ;*

      Excluir
  9. ótimas séries <3. Gosto muito de Reiniciados, já leu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Na verdade não, quero ler ainda, mas não está na lista de prioridades, haha ;)

      Excluir
  10. Não comecei ler nenhuma dessas séries, mas todas quero muito, também estão na minha lista de mais de duzentos livros pra ler, rsrsrs.
    Tem uma distopia misturada com ficção científica que gosto muito, é Em Busca de Wondla, se não leu ainda indico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, leia sim, são muiiiiito boas! Haha, e eu então, devo ter mais de quinhentos, rsrs.
      Acho que já ouvi falar, vou dar uma olhada, obrigada pela dica :D

      Excluir
  11. Livros maravilhosos ....Principalmente Divergente mas n gostei apenas do final ,achei que o convergente poderia acabar melhor(tirando isso perfeito)
    :3
    §Vita§

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente maravilhosos! Sei, infelizmente eu sei :( Estou lendo agora e adorando muuiiitoo!
      Beijo pra você também ;3

      Excluir
  12. Dessas só li Jogos vorazes, mas assim como vc assim que vi o trailer de Maze Runner fiquei louca. E no meu aniversário em julho me dei de presente o box com os quatro livros. Pretendo ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêêê, toca aqui parceira o/
      Eu também, só meu aniversário foi em junho, haha e como você, ainda não li. Tô com você, vamos ler esse ano então!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: