Livro: Zandrora - A Floresta da Ilusão

Série: A Alma do Destino (Livro 1)

Autor(a): Rennan Hiago

Editora: Selo Jovem

Número de Páginas: 255

Ano: 2014



Bom dia pessoal!
Hoje, como prometido anteriormente, resenharei Zandrora, do meu autor parceiro Rennan Hiago! Espero que gostem!

Otávio é um rapaz de 18 anos, que gosta de ler, jogar videogames e praticar le parkour. Trabalha em um escritório faz algum tempo e vive com sua mãe em uma cidade pequena. Segundo ela, seu pai havia morrido e eles não tinham outros parentes. Muitas vezes ele acha sua existência inútil e maçante, mas não tem coragem de reclamar ou fazer algo, pois ama muito sua mãe e sabe o quanto isso a machucaria. 

Um dia, Otávio estava indo a pé para o trabalho, e encontra o folheto de inauguração de uma nova livraria, que fica perto do lugar onde ele está. Resolve dar uma olhada, mas quando está atravessando a rua, é atropelado por algo que pensa ser um caminhão. Totalmente atordoado e ferido, presume que irá morrer, porém, alguém desconhecido chega ao local, o conforta e chama uma ambulância, surpreendendo-o.

No dia seguinte, após deixar o hospital, Otávio se decide por visitar a livraria, já que não havia tido à chance de fazer isso no dia anterior. Lá conhece Bóris, o dono da loja, um homem ruivo e misterioso, que o traz uma estranha sensação de familiaridade. Logo os dois se tornam muito amigos, entretanto, Otávio não faz ideia da real natureza, tanto a de Bóris como a dele próprio.

Gostei da história, é de um autor nacional, mas muito parecido com algo que compraríamos de escritores estrangeiros. Diversificação e inovação no mercado brasileiro gente! 

O livro é dividido em capítulos com uma só palavra, como Neblina e Memórias e achei isso muito legal. Eles também se alternam entre a narrativa de Otávio/Bóris e seu hmm... parceiro Gordon. Não vou falar muito sobre ele e os outros para não estragar o suspense, haha! 

Ah, o Bóris tem um cachorro, um Husky Siberiano, chamado Órus, muito fofo! Talvez seja meu personagem favorito, haha. Outro fato interessante, me chamou a atenção, é a evolução de Otávio, que começou após se tornar amigo de Bóris, ele muda bastante seu modo de ver as coisas, tornando-se um cara bem mais legal e feliz ao meu ver. Pontos para ele!

Provavelmente o maior problema para mim, foi a pontuação, um pouco o estilo da escrita e a repetição de palavras. Digo isso pois no livro havia muitas frases grandes, cheias de vírgulas, o que deixou o texto meio confuso e também atrapalhou um pouco a leitura, tornando-a lenta.

Enfim, Zandrora é um livro incomum, uma ficção diferente e intrigante. Recomendo para quem gosta de livros como o Jogo da Morte, achei algumas similaridades entre eles. Por falar nisso, adorei esse nome, vai dizer, é original, de certa forma incompreensível, mas incrível! 

Boa leitura para vocês pessoal, caso se interessem tem o link para compra aqui.
Abração, adoro vocês \_O_/

Nota:    

4 Comentários

  1. Me interessei logo pelo título, bem diferente.
    Eu gostei da premissa, e por ser de um autor nacional e bom, só me chamou mais a atenção.
    Gosto muito quando os personagens amadurecem ao longo da história.
    Ótima resenha! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem maneiro, né?! Achei diferente e curioso...
      Que bom! É bem legal, leia sim, não vai se arrepender! Acho que isso é um ponto importante também, por isso destaquei ;)
      Muito obrigada!
      Outro \o/

      Excluir
  2. Olá Renata,td bem?Recebi o seu recadinho no Skoob e posso dizer que não me arrependi nenhum pouco por ter vindo dar uma olhada no seu blog,dar uma olhada nada,acabei olhando tudo rsrs, vc está de parabéns,principalmente pq a maioria dos livros que vc resenhou eu já li,e os que não li eu vou ler.Mais uma vez parabéns,suas resenhas são maravilhosas e só de ler o seu perfil já da pra ver que vc também é ^^.Bom,agora vamos para os pedidos né?? Gostaria de mais resenhas sobre os livros da Rachel Gibson,eu gosto muito,muito dela ,já li todos os livros dela que estão traduzidos para PT BR e ela é maravilhosa, e também gostaria de resenhas sobre a Série ''Os instrumentos Mortais'' da Cassandra Clare,tipo eu sou muito fã dela e vi que vc já resenhou o Príncipe Mecânico da Cassandra também,se vc nunca leu nenhum dos livros da série do Instrumentos Mortais sem duvida vc vai gostar,pois é na mesma linha da Série ''Peças Infernais''. Não pedi muito,pedi? rsrs.Sucesso sempre linda!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim Kat! E tu?
      Hahaha, que bom que você veio e melhor ainda que gostou! Obrigada!
      A escritora de "Loucamente Sua"?n Relaxa, também quero ler mais livros dela, eu adorei! Sim, eu tinha resenhado "Anjo Mecânico també, mas ocorreu um problema e o post se "autodeletou" :( Quero ler os Instrumentos Mortais também (tem alguma coisa que eu não quero ler afinal?), mas esses acho que vou adiar um pouco...
      Que é isso, nada que eu já não fosse ler, hahahaha.
      Muito obrigada, de novo! Beijão :3

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: