Livro: O Segredo de Emma Corrigan

Autor(a): Sophie Kinsella

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 384

Ano: 2005





Olá chantillizinhos! Aproveitando o fim de semana? Estava "namorando" esse livro desde o ano passado/retrasado e como a biblioteca da minha escola resolveu demorar para comprar esse título, li em ebook mesmo.

A história é sobre, como o título já diz, Emma Corrigan, londrina, com um "namorado bom demais para ela" e funcionária de uma grande corporação de produtos esportivos, na qual batalha muito para ganhar um aumento, já que não é exatamente "bem-sucedida". 

Emma tem sua chance de promoção quando é mandada de avião para outra cidade, onde deve acompanhar uma reunião de marketing com algumas pessoas de maior cargo na empresa, e garantir que tudo saia como planejado. Desastrada, nervosa e ansiosa por agradar, ela acaba derrubando Panther-Cola, o assunto do encontro, um novo refrigerante, em um superior, deixando-o irritado.

Após o vergonhoso incidente e incerta sobre o que farão seus chefes, ela deve voltar para Londres de avião, mesmo tendo medo de voar. Antes de embarcar ela conversa com uma atendente, a qual fica com pena dela por ter feito tamanha confusão e decide troca-lá para a primeira classe, já que o voo está praticamente vazio.

Porém mais vergonha alheia ainda está por vir. No avião, Emma é posta sentada ao lado de um homem com semblante importante, ao qual não dá muita bola. Tudo vai relativamente bem, contudo, 5 minutos após a decolagem eles passam por uma turbulência, onde ela acha que irá morrer. Em pânico, começa a falar com o cara a seu lado e quando dá por si, contando todos os seus segredos. 

Não muito tempo depois, chegam a Londres e Emma percebe o que fez. Ela se desculpa com o homem, imaginando o espanto dele ao ouvi-lá falar sem parar e some do aeroporto o mais rápido possível, esperando nunca mais vê-lo. Inevitavelmente isso acontece, de uma forma totalmente inesperada, e Emma tem esperanças de o sujeito ter simplesmente esquecido tudo. Mas será isso que aconteceu?

Ufa, esse deve ter sido o resumo mais longo que já escrevi (continue assim *aplausos*). Enfim "O Segredo de Emma Corrigan", como já devem ter notado é uma chick-lit. Gosto bastante desse tipo de livro, pois ele se encaixa em qualquer humor, sendo romântico, divertido e sobre mulheres. Sim, basicamente aquela história de filme da Sessão da Tarde que a maioria das pessoas deseja para à sua vida (quem sabe inclusive eu?). Os personagens também são bem reais, o que, obviamente, contribui para isso.

Esse livro é incrível, com uma mistura perfeita de todas as coisas englobando chick-lits. Ri muito, apesar de ter me decepcionado um pouco com o motivo pelo qual eles se separam (antes de reatarem de novo, claro). As vezes as personagens principais são tão bobas, mas eu tento me por no lugar delas e acaba que não iria agir tão diferente assim. 

Sobre os segredos da Emma, tem um mais engraçado que o outro, tão absurdamente normais e ao mesmo tempo privados. Sabe aquelas coisas sobre você que só dizem respeito a você (ou sua melhor amiga, haha)? Então.

Deve ser difícil escrever vários livros do mesmo estilo, inventando sempre novas situações cômicas onde uma pessoa comum se encaixe e principalmente por isso acho a Sophie incrível. Quero muito ler outros livros dela, como "Menina de Vinte" e se tiver tempo a série "Becky Bloom".

Beijos gente, não deixem de ler e comentar dizendo o que acharam C:

Nota:     

20 Comentários

  1. Oi
    já vi coisas sobre esse livro, parece ser interessante, gostei da sua resenha e estou te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      É mesmo! Muito legal também!
      Super obrigada ^^

      Excluir
  2. Renata! Nossa, eu adoro esse livro. Achei ele super engraçado. Eu comprei outro livro da Kinsella, o "Fiquei com seu número". Ainda falta ler, mas tenho grandes expectativas desde já <3

    Beijão
    http://betterstayinside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tem como não adorar né?! Meu Deus, acho que a Sophie se superou, ou eu estava meio feliz, haha.
      Acho que pode ter expectativas sim, a Sophie cumpre o que promete até onde eu sei!
      Mega Beijo, ha X3

      Excluir
  3. Oiii, amo os livros Sophie Kinsella, e "O Segredo de Emma Corrigan" está entre meus favoritos, é um livro muito divertido e gostos de ler. Vi que você quer ler "Menina de Vinte", tenho certeza que vai adorar!!
    Gostei muito da sua resnha.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Juh!
      Ela é incrível né?!
      Sim, exatamente isso! Espero que sim, pelo que eu vi Sophie não decepciona (além de ser difícil eu não gostar de um livro, haha)!
      Obrigada *-*
      Beijoca!

      Excluir
  4. Oi Renata,
    Menina seu blog está uma graça, layout novo né?
    Sobre o livro eu não conhecia, já tinha visto algumas resenhas por aí e a maioria fala bem dele. Fiquei curiosa, quem sabe eu leia até o final do ano.
    Beijos e parabéns pela resenha!

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fran o/
      Puxa, muito obrigada (acho que quase ninguém notou, hehe), me matei fazendo, tomou bastante tempo!
      Lê sim, você vai adorar, não vai se arrepender!
      Obrigada de novo ;)
      Super abraço!

      Excluir
  5. Adoro este livro!! Acho que é o meu livro preferido desta autora!! Muito Bom! Parabéns pela resenha!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ^^ Ah, isso eu não posso dizer, porque foi o único que eu li dela até agora ><
      Muito obrigada *faz reverência* ;)

      Excluir
  6. Super leve e divertido! Só me deixou mais apaixonada pela escrita da Sophie, já li alguns livros dela e todos são bons assim. Recomendo Fiquei com seu número :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um amor! Ótimo saber disso, apesar de que eu já imaginava ;)
      Uf, tanta gente já me recomendou depois da minha resenha, haha, vou ler sim, só falta o tempo!

      Excluir
  7. Amei sua resenha *-----*
    Sou uma grande fã da Sophie *U*
    Não há um livro dela que não me faça dar risada que nem louca dentro do ônibus ou onde quer que eu esteja kkk Ela tem um jeito único de escrever seus livros que eu tanto amo :)
    Com essa resenha fiquei morrendo de vontade de ler (já que esse eu não li ainda) ... Vou adicionar na listinha de 'leituras urgentes' kkk
    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São seus olhos, haha ^^ Ela é uma querida né? No ônibus, na escola... vish olham pra mim como se eu fosse louca por estar rindo de um livro U.U
      Eu gosto bastante também, mas no fundo, no fundo, as vezes acho que chick-lits são todas meio parecidas ;p
      Jura? Adorei! Tá, então faz isso sim, haha.
      Muito obrigada!

      Excluir
  8. Gostei muito da tua resenha, me inspirou a ler o livro já que não li. Tenho tbm em minha lista o livro "Fiquei com seu número" e ainda estava no fim da minha lista de livros para ler, mas acho que vou adiantá-lo já que parece ser muito bom pelo que falam.
    Ah, adorei o blog. Gosto sempre de ler resenhas antes de iniciar a leitura um novo livro. Vou sempre ver o que tu conta pra gente. Parabéns pela resenha e pelo blog. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada :D
      É o que dizem, né?! Deve ser mesmo...
      Obrigada de novo, haha! Tudo bem então, te espero mais vezes por aqui!
      Beijo :*

      Excluir
  9. Olá, recomendo dessa autora o livro "Lembra de Mim?" é muito bom, não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela dica! Pretendo ler esse sim ^^

      Excluir
  10. Oi, gostei muito da sua resenha, li esse livro e morri de rir com as trapalhadas da Emma.
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Iza, fico feliz que gostou! A Emma é bem avoada mesmo, haha.
      Beijos ;*

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: