Nome: Névoa


Série: Mist (Livro 1)


Autor(a): Kathryn James


Editora: Farol Literário


Número de Páginas: 336


Ano: 2013



Boa tarde bebês! Bem, provavelmente estou enrolando à pelo menos um mês para postar essa resenha, mas 2° ano do Ensino Médio não é fácil. E antes tarde do que nunca né? Haha.


Nell é uma garota de 13 anos, comum e tímida, que vive a sombra da irmã, Gwen, a "rainha da popularidade" na escola. Apesar das diferenças e brigas, elas se amam, e quando Gwen decide que quer fazer sua festa de 16 anos na floresta, é proibida pela mãe, mas isso não a impede de levar seus seguidores amigos para lá e meter Nell, que não queria deixar a garota sozinha, nisso. 

O problema, é que Nell sabe que, nem tudo naquela floresta atrás da casa delas, são árvores e orvalho. Um dia ela seguiu seu amigo, Evan, um garoto estranho e misterioso, até lá e por eventualidades descobriu que ele não podia ser tocado por ferro. Além das incomuns histórias de sua avó, as quais falam sobre elfos e humanos convivendo juntos em um passado distante e um elfo-rei, que teve um filho com uma humana, mas esta fugiu e o impediu de ver a criança, condenando assim a humanidade a ter uma garota raptada a cada 100 anos.

Nell desconfia que nem tudo sejam histórias, e se assusta quando Evan diz para elas ficarem longe dali naquela noite. Apesar dos protestos de sua irmã, Gwen decide fazer a festa de qualquer jeito, mas tudo muda quando à meia-noite ela é raptada.

Agora, Nell é a única que pode descobrir onde sua irmã está e salvá-lá antes que seja tarde demais, mas para isso precisa primeiro saber quem é e como chegar naquele lugar, por um caminho tomado pela névoa.

Esse foi um livro bem rapidinho e muito gostoso de ler, foi uma leitura diferente, mas nem um pouco chata. Fazia um tempo que eu já não lia nada envolvendo Elfos (desde Eragon, eu acho) e a única pessoa que eu conseguia imaginar como sendo o irmão louco do Evan era o lindo do Legolas.

Adorei o jeito da Nell, a protagonista, posso até dizer que me identifiquei um pouco, haha, ela não é aquele rostinho bonito ou a garota mais interessante de todas, mas é corajosa e luta pelo que acha certo. O cenário, assim como o livro é diferente e quase inimaginável, por isso incrível. 

Sei que a Kathryn me cativou naquelas páginas, mal posso esperar para ela escrever uma continuação e saber como ficará o (possível) romance entre Nell e Evan. Ih, acho que já dei spoilers demais né (sou bem contra dar spoilers, a não ser que me peçam, daí também sai de perto)? Boas leituras para vocês pessoal :3

Nota:     

Deixe um comentário

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: