Nome: As Pimentas Sussurrantes


Autor(a): Walmir S. Archanjo


Editora: Ler


Ano: 2012


Número de Páginas: 88




Sinopse: Fulana mora ao lado de um cemitério e todos os dias ela tem que aturar aquela vista desgastante de covas e sepulturas. Uma velha e tagarela senhora se põe a berrar todos as noites, às nove horas, e essa gritaria se estende por muitos quarteirões. Fulana terá que se adentrar naquele cemitério nefasto. Ela tem tudo que precisa para fazer a velha senhora parar de esbravejar.


O que eu achei do livro: bem, o livro é infanto-juvenil, mas nem por isso deixo de dizer que adorei. Como de praxe, a história é bem maluquinha, mas coerente e adorável.

A obra é muito bonita, caprichada e bem ilustrada, tem desenhos incríveis, de tirar o fôlego. Tão naturais que são, parece que o autor viu ao vivo e simplesmente copiou.
É um livro curto e bem engraçadinho, recomendável tanto para crianças quanto para adolescentes/adultos. A Fulana, a personagem principal, me lembrou bastante da Boo, de Monstros S.A., as duas são umas pimpolhas fofas. 
Ah pessoal, nesse post também gostaria de avisar a vocês que agora ao invés de "livro da semana", a coluna será mensal, chamando-se então "livro do mês" e o marcador vai trocar. Também vou começar a fazer enquetes, sobre qual deve ser o próximo "livro do mês", não deixem de votar, viu?!
Bom findi, podem deixar seus comentários abaixo enquanto ainda não faço a pesquisa. Beijos!

Nota:     

16 Comentários

  1. A imagem do cabeçalho ficou LINDA :3
    Esses livrinhos infanto-juvenis são uma graça ... principalmente pra quem, como eu, cresceu com coleção vaga-lume. Eles tem um quê de nostalgia que é muito bom.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, muito obrigada. Estou tentando (sem sucesso até agora) ajeitar o tamanho dela, para servir direitinho no blog, quero que fique bem legal ;)
      Nossa eu amava a Turma do Tigre, sabe? Li, tipo, todos os livros deles eu acho. E também do zero-zero-au, haha. Sim, sim, também acho, mas eu lia mais gibis e coisas do tipo.

      Excluir
  2. Oi Renata! Não tenho o costume de ler livros como esse, mas só de imaginar uma leitura com uma personagem parecida com a Boo, dá vontade de ler!!
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Gabe! Hahaha, sim. Acho que elas não só são parecidas fisicamente, como "internamente", pois como a Boo a Fulana é curiosa e corajosa para sua idade.
      Beijo :3

      Excluir
  3. Muito obrigado Renata, adorei a resenha! Muito fofa você!

    ABS,

    Walmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, não acredito que você veio comentar aqui, muitíssimo obrigada, adorei seu livro (e desenhos!) mesmo *-*
      Haha, que é isso, obrigada de novo!
      Abraços!

      Excluir
  4. Ahh parece tão fofo *0* Ameeei kkkk é bom pra incentivar as crianças :3

    Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foférrimo! Sim, agora que tu falou, deve ser ótimo mesmo (ainda não tinha pensando muito nas crianças, hahaha ), adorariam!
      Beijo :*

      Excluir
  5. Adorei ver o livro impresso! Vi meu amigo Walmir ilustrando suas primeiras paginas! Parabéns infinito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Su!
      E obrigada por vir tão distante assim aqui no blog e não sair correndo, ainda deixar um comentário, hahaha.
      Parabéns, sim :)

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: