Livro: Bela Maldade


Autora: Rebecca James


Editora: Intrínseca


Número de Páginas: 304


Ano: 2011





Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


O que eu achei do livro: inicialmente não me "acertei" muito com a história, mas ao longo que fui descobrindo certas coisas, o livro engrenou e eu gostei bastante. 

Ao contrario do que vai parecer, o livro não é um romance, e sim um suspense, então, já aviso por experiência própria, para não torcer demais pelo casal principal, porque daí vocês irão sofrer (sim, como eu sofri).
Acho que a personagem principal, Katie, foi um pouco estúpida no sentido geral, sempre confiando demais na Alice e se culpando por o que aconteceu com a sua irmã, quando isso não era verdade.
Adorei o jeito como a Rebecca escreve e se expressa, apesar de que ela volte ao passado, às vezes, sem mais nem menos. Espero que ela escreva outros livros tão bons quanto esse, só achando um motivo mais razoável para a Alice, ou qualquer que seja a próxima personagem, fazer o que ela fez.
Hiper-mega abraços e um ótimo findi \o/

Nota:     

6 Comentários

  1. Eu estou adiando essa leitura há meses. Está na minha meta e acho que será o próximo.

    Eu sabia que não era um romance, estou com receio por achar que é um livro 'pesado', com muitas coisas ruins acontecendo... vamos ver no que vai dar né?

    Boas leituras!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se for comparar com o Caçador de Pipas, livro que eu estou lendo atualmente, Bela Maldade é um romance onde tudo é lindo e maravilhoso, então, não se preocupe, não é uma leitura tão pesada como você está imaginando.
      Sim, não deixe de ler ele viu, é bem legal!
      Obrigada, haha, e para você também o/

      Excluir
  2. hmm eu me interessei! adoroooo suspense! :)
    fluiu bem a leitura? a escrita do autor é bacana? ou e tipo muuitoo chata?
    obrigadaa!
    beeijo!

    Carol P.
    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, se é suspense que você está procurando, é nesse livro que vai achar!
      Sim, gostei bastante, é bem bacana apesar de meio confusa/enrolada.
      Que é isso!
      Outro :3

      Excluir
  3. Esse livro parece bem interessante e tem uma capa linda! Está na minha listinha de desejados. haha
    Gostei muito do blog, estou seguindo!
    Beijos,
    Isabelle.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Listinha", sei como é, hahaha, só uns 374 livros. Bem vale a pena ele estar lá, ao menos.
      Muito obrigada Isa!
      Beijo!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: