Nome: O Jogo da Morte


Autor(a): Ursula Poznanski


Editora: Galera Record


Número de Páginas: 406


Ano: 2013




Sinopse: Um misterioso jogo de computador se torna sensação entre os alunos de uma escola londrina. Mas as regras são extremamente rígidas. Cada pessoa tem apenas uma oportunidade e deve jogar sempre sozinha, não comentando com ninguém. Quem viola essas instruções ou deixa de cumprir suas missões é eliminado e não pode iniciar outro jogo. O mais estranho, no entanto, é que as missões são realizadas não no mundo virtual, e sim no real. Ficção e realidade se confundem de maneira intrigante neste thriller, best seller na Alemanha. 


O que eu achei do livro: pessoal, esse livro me deixou tão viciada quanto o próprio Erebos, o jogo tema da história.

Inicialmente eu não tinha gostado do estilo de escrita da Ursula, mas foi só por pouco tempo, depois eu já estava totalmente vidrada, quase deixei de estudar para química (que coincidentemente também é a matéria que Nick, o personagem principal, deixa pra trás ao começar o jogo). 
É um livro relativamente desconhecido (e também um pouco caro, mas eu consegui ele em ebook, então se alguém quiser pode me pedir que eu mando por e-mail, Ok?), mas é muito legal, além de intrigante.
Espero que tenham gostado, um bom fim de semana para todos vocês chuchus :3

Nota:     

4 Comentários

  1. Eu quase levei esse livro na livraria uma vez, mesmo custando 50 reais a capa e a sinopse me ganharam, porém na época procurei algumas resenhas e todas de certa forma eram negativas, fiquei com pé atrás e acabei desistindo da leitura mas depois da sua resenha empolgante acho que darei uma chance pelo menos em e-book.
    Seguindo e adorando o blog, bjs!!!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãooo, jura, eu também *-* Só que resolvi não levar e nunca mais achei, só dei sorte porque catei o ebook em tudo que é canto da internet.
      Obrigada :3
      Vou lá sim!

      Excluir
  2. Eu terminei de ler O Jogo da Morte tem algumas semanas, mas, de verdade, esperava mais do livro.
    Primeiro que achei massante demais todas as enoormes descrições do jogo e do mundo do Erebos. Eu ficava o tempo todo querendo saber o que estava acontecendo no mundo"real" e isso me irritou muito. Quando o Nick é expulso do jogo eu achei que o livro ia engrenar, mas me decepcionei de novo. Achei que a parte do jogo ficou extensa demais e os porquês do jogo ficaram corridos demais. Foi um livro bom, mediano, não me surpreendeu. Fiquei com a sensação de "só isso?" quando terminei...uma pena.
    Mas enfim, parabéns pelo blog ;)
    Muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... sabe, eu achei a descrição interessante, justamente porque isso fazia parecer que o Nick estava alienado, que ele nem distinguia a realidade do jogo, sabe?!
      Acho que esse era meio que o objetivo da Úrsula, não saber o que estava acontecendo lá fora, deixar um clima de mistério.
      Ah, bem cada um, cada um né? :)
      Muito obrigada (^^
      Abraço!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: