Livro: Eragon

Série: Ciclo da Herança (Livro 1)

Autor(a): Christopher Paolini

Editora: Rocco

Número de Páginas: 480

Ano: 2001


Sinopse: Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar. O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói. Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.

O que eu achei do livro: oh, totalmente mágico e avassalador. Li a história de Eragon ano passado, e não esperava muita coisa, mas virei totalmente fã, me conquistou e cativou incomensuravelmente. Além disso, admiro muito o Christopher, ele escreveu Eragon tinha apenas 15 anos e seus pais o ajudaram a editar e publicar o livro. Não consigo dizer quão agradecida fico de ele ter escrito 4 livros ao invés de 3, como tinha sido planejado. Recomendo para todos que querem uma dose fantástica de magia e lições de amizade e lealdade. Ah, mais uma coisa: mãe, eu quero um dragão!

Nota:    ✰  

6 Comentários

  1. Eragon é um dos meu preferidos S2 Li todo o Ciclo da Herança, relendo os anteriores cada vez que um novo saía! E olha... assim que der uma atualizada nas minhas leituras, vou ler os 4 novamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem s2
      Nossa, isso é que é ter tempo de sobra para ler o Ciclo da Herança, hehehe! Lembro que ano passado demorou para mim ler todos, mas valeu a pena...

      Excluir
    2. Eu trabalhava num lugar master longe rsrs... então era ida e volta lendo! Fora o vício neh? =P
      Acho q levei mês e meio pra ler os três primeiros e aí sim ler o Herança!

      Excluir
    3. Ah, então tá, hahaha.
      Sim, total, Eragon (e Roran, e Murtagh) é amor <3
      Bah, nem sei quando tempo eu demorei, mas acho que foi mais ou menos um mês e meio também :p
      P.S.: você não fica mal de ler no ônibus/carro, coisa assim? Eu fico com um mal estar terrível :(

      Excluir
    4. Eu ficava meio mal logo quando comecei a ler em ônibus, uns sei lah qts anos atrás rsrs... aih fui forçando um pouquinho a cada dia... hoje leio sem problemas! Ônibus, metro, trem =P

      Acho que eu prefiro o Murtagh ao próprio Eragon! Ele conquistou meu coração rsrs...

      Excluir
    5. Ah, ainda não tenho essa força de vontade/habilidade *buhu*
      Adoro o Murtagh, mas simplesmente não consigo gostar mais dele do que o PRÓPRIO Eragon, tipo é O Eragon, haha.
      #Murtagharrasacorações

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: