Livro: O Herói Perdido

Série: Os Heróis do Olimpo (Livro 1)

Autor(a): Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 432

Ano: 2011

Oii, como vão vocês?? Hoje a resenha vai ser do primeiro título de uma série que é spin-off de "Percy Jackson e os Olimpianos" (e que eu gostei mais do que a própria série original), "O Herói Perdido"! O primeiro livro conta a história de Jason, Leo e Piper, alternadamente por capítulos, três semideuses que descobrem o que são e são levados para o acampamento meio-sangue. Lá o assunto principal é "um tal de Percy Jackson" que sumiu, e uma profecia antiga, a profecia dos sete, que está para se concretizar e eles fazem parte dela. Com muitas aventuras, romance (o que é um livro sem um bom romance?) e uma dose de bom humor, o livro dessa vez não engloba apenas mitologia grega, como também mitologia romana.
Essa é uma série que eu simplesmente amei, e que recomendo para qualquer um. Posso dizer que Rick não perdeu a mão e continua escrevendo histórias maravilhosas, que nos encantam e fazem a gente sempre querer mais.

Nota:    

6 Comentários

  1. Oi Renata =)

    Eu sempre quis ler essa série, mas tenho medo pois não li Percy Jackson, será que atrapalha a leitura?
    Esses dias até peguei nela lá na livraria, mas desisti de comprar.

    Bjokas
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, tudo bem?
      Olha, do meu ponto de vista não atrapalha, é como se fosse o spin-off de uma série de TV, a história é diferente, tem personagens novos e outros que já são velhos conhecidos. A única coisa ruim é que talvez você fique meio perdida, pois algumas coisas que aconteceram em Percy Jackson são mencionadas em Os Heróis do Olimpo, mas eu diria que você pode ler tranquila.
      Um super abraço!

      Excluir
  2. Oie Renata, eu sou uma grande fã do Rick Riordan, já li a coleção do Percy e as Crônicas dos Kane, agora espero começar a leitura do O Herói Perdido ainda esta semana :-)

    Gostei da sua resenha, mas recomendo que da próxima vez você coloque a sinopse do livro também, fica bem melhor :-)

    beiijinhos,
    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu também adoro ele! Pretendo ler as crônicas dos Kane, é bom?
      Ahaha, obrigada.Pois é, eu já tinha pensado em por a sinopse, só que achei que ficava muita informação e que as pessoas iriam prestar mais atenção na sinopse do que na própria resenha.
      Um super abraço!

      Excluir
  3. Não sabia que essa série era tão boa, pensei que fosse mais do mesmo. Adorei saber sua opinião. Meu irmão ganhou essa série, quem saiba eu pegue emprestado após ler Ad crônicas de Kane que está pendente aqui em casa. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. É ótima, amo tanto quanto Percy Jackson! Que bom (:
    Peça emprestado agora (ou só pegue mesmo), haha! As Crônicas dos Kane são incríveis também!
    Beijo ;3

    ResponderExcluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: