Livro: Garotas de Vidro


Autor(a): Laurie Halse Anderson


Editora: Novo Conceito


Número de Páginas: 272


Ano: 2012




Oi gente, como vão vocês? Vim hoje trazer a resenha de um livro que eu acho incrivelmente real e chocante (e incrível). Em Garotas de Vidro, Lia e Cassie são duas amigas com distúrbios alimentares, anorexia e bulimia, respectivamente. Tudo muda para Lia quando Cassie se afasta dela e dias depois é encontrada morta, tendo ligado 33 vezes para seu celular. Agora sem a amiga e com pais negligentes, Lia tem que dar um jeito de lidar com seus outros problemas, como a auto mutilação, e principalmente com ela mesma.

Amei esse livro. Nunca tinha lido nada tão aberto, que retratasse os distúrbios alimentares como eles são, não algo que é legal fazer porque outras garotas/modelos fazem. O que está escrito naquele livro é o que se passa na mente de uma anoréxica. Não é a toa que a Laurie é amiga do John Green, ela escreve muito bem. Ela soube descrever as coisas que a Lia pensava, sentia e vivia de um jeito diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido. Mal posso esperar pra ler outro livro dela e ver se ela continua escrevendo encantadoramente.

Nota:    ✰  

6 Comentários

  1. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler esse livro ele realmente parece muito interessante. :)

    http://meu-paraiso-particular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga ^^
      Lê ele sim, é muito bom!
      Um super abraço!

      Excluir
  2. Amei a resenha , tenho esse livro mais ainda não estar na minha meta de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada :3
      Ah, põe ele na sua meta sim, é incrível!

      Excluir
  3. Tenho esse livro a algum tempo mas ainda não li, porém pretendo ainda esse ano. Esse tema é muito interessante e pouco divulgado. Gostei de saber sua opinião.
    O outro livro da autora chama-se Fale!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Aline, ele é ótimo. Pois é, a Laurie apostou alto nesse tema e não decepciona em nada! Que bom, obrigada :)
      Ah sim, quero ler ele também, valeu, tinha esquecido o nome, hehe!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: