Livro: As Crônicas de Nárnia (volume único)

Autor(a): C.S. Lewis

Editora: Martins Fontes

Número de Páginas: 752

Ano: 2009



Bom dia gente! Tudo joia?! Resolvi fazer hoje a resenha do volume único das Crônicas de Nárnia, pois seria muito trabalhoso e mais confuso se tivesse que fazer de cada livro. Vou falar um pouco de como tudo começou então. Um belo dia, numa cidade comum, Polly ganha um novo vizinho, Digory. Eles se tornam amigos quase imediatamente, e passam a brincar juntos todos os dias. Mas, o que Polly não sabe é que Digory mora com seu tio versado em magia, o qual tenta insistentemente achar um meio de visitar outros mundos. Este tio, cria então vários anéis, que possibilitam à ida e volta de outra dimensão, e os testa com Polly, que desaparece. Digory decide ir atrás dela, e lá, os dois acabam libertando uma pessoa e descobrindo um mundo que mudará muitas vidas no futuro.
Ok, nada se compara as Crônicas de Nárnia. Já vou adiantando, apesar de o final ser triste, é uma série que vale a pena ler. Os livros são bem pequenos, cada um tem em média 120 páginas, mas são todas histórias diferentes, com outros personagens principais, algumas se cruzando, outras não. E no final você pode interpretar a história de várias maneiras, embora sempre tenha uma interpretação mais aceita por todos (não irei dizer qual é). Acho que além de tudo, As Crônicas são histórias muito bonitas, que falam sobre as várias formas de amor, amizade, bravura e lealdade.

Nota:    ✰  

8 Comentários

  1. Olá Renata!
    recebi através do skoob um convite seu para visitar o seu blog e olha, gostei bastante da maneira como você escreve suas resenhas: simples e direto! O essencial para fazer com que o leitor tenha vontade de ler o livro.

    então agora convido você para visitar e seguir o meu blog, eu comecei recentemente mas espero que dê certo :) conto com você!

    http://draamin.blogspot.com.br/

    Sobre este livro, confesso que comprei em uma promoção mas ainda não tive tempo para ler :( mas me parece ser muuito bom!

    beeijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Hahaha obrigada, eu tento dar minha opinião sem contar nenhum spoiler importante, por isso sou breve mesmo.
      Vou visitar seu blog sim, boa sorte pra você!
      Ah é bom sim!
      Um super abraço!

      Excluir
  2. AMO ESSE LIVRO *O* Li em 2008 <3 o unico problema é o peso hahahahhaha apenas morria de medo q caisse na minha cabeça enquanto eu lia deitada. meus braços sofriam, era quase uma musculação hahahaha XD é lindo demais <3 :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, Nárnia é amor *-*
      Hahahaha, eu deitava de lado e deixava ele apoiado na cama, nem a pau que eu ia deixar aquele tijolinho cair na minha cabeça, kkkkk.
      Sim, sim, é uma historia lindíssima, adoro demais!
      Beijjo :*

      Excluir
  3. Que bom que vc leu todas as crônicas e que gostou. Eu pretendo terminar ainda esse ano e estou lendo as crônicas separadamente e dando minha opinião aos poucos. Adoro a narrativa do livro e os filme ficaram ótimos!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu amei As Crônicas de Nárnia, são muito lindas apesar de (pequeno spoiler) o final ser triste. Você tá lendo na ordem né?
      Também amo os filmes, apesar de não serem as melhores adaptações, hshsushs.
      Beijão ;3

      Excluir
  4. Olha eu aqui revirando suas postagens antigas, haha. <3
    Tenho uma amiga que tem As crônicas de Nárnia. Sempre que passo na casa dela depois do colégio penso em trazer para ler mas, sinceramente, péééésa, rs, os livros da escola então... MDS.
    Vi todos os filmes. Pelo que eu li aqui é diferente, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se adoro ou não gosto de revirarem minhas postagens, haha. Ah, bobagem, traz ele sim, não vai se arrepender do peso extra é muito bom.
      Sim, como todas as adaptações tem seus pecados, rs, mas é que o filme foi feito de outro livro , O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa não do primeiro. Parece que agora é para sair do primeiro livro, que é o Sobrinho do Mago, esse que eu falei.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: