Livro: A Maldição do Tigre

Série: A Saga do Tigre (Livro 1)

Autor(a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 352

Ano: 2011



E aí pessoal? Hoje a resenha vai ser novamente do primeiro título de uma outra série muito boa, A Maldição do Tigre. Acabei de ler o livro ontem à noite e simplesmente tinha que escrever sobre ele. É sobre uma garota, Kelsey Hayes, que arranja um emprego de verão em um circo, e lá fica encantada por um Tigre chamado Dhiren, ou como ela o chama, Ren. Ele acaba sendo comprado pelo Sr. Kadam, um senhor "ambientalista" que pretende mandá-lo para a Índia, seu habitat natural, para viver em uma reserva. Kelsey, como se dá muito bem com Ren, é contratada para ir junto cuidar dele e ver como ele vai se adaptar. Mas, chegando à Índia, ela descobre que Ren é na verdade um homem, para ser mais exata um príncipe indiano, que foi amaldiçoado por Lokesh, um mago do mal, há muito tempo atrás e só pode voltar a forma humana 24 minutos por dia. Eles então partem numa busca para encontrar um dos 4 objetos que permitirão que Ren volte a sua forma humana novamente, o "Fruto Dourado".
Bom, eu não sei exatamente como começar a falar desse livro. Eu gostei muito, mas acho que a Colleen exagerou um pouco nessa história da mocinha que sempre se machuca/quase morre e o cara sempre salvando ela, quero dizer, acho que ela pôs muitas aventuras num livro só, muita "adrenalina". Mas fora isso achei um enredo muito original, é super legal conhecer mais sobre a cultura indiana, e ver como se desenrola o amor dos dois, por exemplo, eu super me identifiquei com a Kelsey. Leiam e se apaixonem pessoal!

Nota:    ✰  

Deixe um comentário

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: