Livro: A Garota Americana

Série: A Garota Americana (Livro 1)

Autor(a): Meg Cabot

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 352

Ano: 2004

Sinopse: Samantha Madison é uma menina ruiva e rebelde de 15 anos, cheia de problemas. Filha do meio, vive oprimida pela beleza da irmã mais velha Lucy e a inteligência de Rebecca, a caçula. Para piorar, ainda está apaixonada por Jack, namorado de Lucy. Em Washington, capital dos Estados Unidos, leva uma vida muito parecida com a de tantas outras garotas de sua idade. Até que um dia resolve matar uma aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo se transforma em uma celebridade internacional. E vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. As coisas ficam ainda mais enroladas quando descobre que aquele colega de sala bem bonitão é o filho do presidente. E está apaixonado por ela. Um romance muito divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.

O que eu achei do livro: exatamente o que está escrito na sinopse, "um romance muito divertido". Talvez até melhor. Como Meg é praticamente a escritora precursora de livros tipo comédia romântica para adolescentes, é totalmente plausível que os dela sejam dos melhores. Ela te faz desejar ser uma típica "garota americana". Você acaba de ler o livro querendo mais, muito mais de Samantha Madison e seu mundo adolescente nada normal e muito engraçado (felizmente tem mais, "Quase Pronta" é o segundo título da série, vou ver se escrevo a resenha). Pra quem quer rir bastante e ficar se perguntando "por que isso não acontece comigo?"

Nota:    ✰  

6 Comentários

  1. esse foi o meu primeiro livro de Meg *-*
    super amei, me diverti muito com ele...
    recomendei pra minhas amigas.. que tbm acharam muito divertido e tbm pensamos '' por que isso não acontece comigo? '' :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Bah, nem lembro qual foi o meu primeiro, talvez a Rainha da Fofoca, haha. Sim, sim, esse livro foi feito para isso!
      Tem que recomendar mesmo, vale a pena! Sonhemos até esse dia chegar então, haha.
      Beijo :*

      Excluir
  2. eu gostei desse livro, mas n foi um dos meus favoritos da Meg... meu favorito é a serie Mediadora, o diario da princesa e Liberte Meu Coração <333 percebi q estás lendo. <333 É LINDO *O* AMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já li A Mediadora também, adorei! O Diário da Princesa me deu preguiça, nem comecei :p
      Hahaha, acho que já estou lendo a meio ano "Liberte meu Coração", vou ter que começar tudo de novo, haha. É, se você diz que é legal vou tentar de novo então!

      Excluir
  3. Tenho esses dois livros e preciso ler, são tantos pendentes na lista para ler que tem horas que fico louca. Gostei de saber sua opinião e fiquei curiosa!!! Parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa mais eles pendentes, são muito bons e super engraçados! A Meg diva se superou! Que bom, não deixe de lê-lo ;D

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: