Livro: A Guerra dos Tronos

Série: As Crônicas de Gelo e Fogo (Livro 1)

Autor(a): George R. R. Martin

Editora: Leya

Número de Páginas: 592

Ano: 2010

Sinopse: Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

O que eu achei do livro: bem, eu sou meio suspeita para falar de qualquer livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo, porque eu amo de paixão, mas é uma série realmente maravilhosa, de tirar o fôlego. A história é da época medieval, mas claro, como é ficção existem uns bichinhos nada comuns, como dragões e uma espécie de zumbis. Tem pessoas que tem preguiça de ler (bobinhos), não sabem o que estão perdendo, joguem a preguiça fora e vão se encantar em Westeros, esse mundo maravilhoso do George. Só estejam preparados: ele é mais mortífero (e cruel) que a J. K. Rowling e Suzanne Collins juntas.

Nota:    ✰  

6 Comentários

  1. Oi, indiquei seu blog para responder uma tag, espero que goste e possa responde-la: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/03/tag-versatile-blogger.html

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacke, vou responder a tag sim, muito obrigada ^^

      Excluir
  2. Que bom que vc leu e gostou, parabéns!!! Meu irmão tem e já leu todos os lançados além da série O senhor dos anéis. Apesar de eu ter esse livro, confesso que ele não está na minha zona de conforto e por isso e claro por seu grande número de páginas e milhares de personagens estou adiando a leitura. Sei que muitos elogiam, mas tenho outras prioridades.
    Valeu pela indicação!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, não foi nenhum sacrifício (tá, um pequenininho). É ótimo e Martin consegue manter a história nos outros livros da série. Hm, eu só li os 4 primeiros até agora.
      Aahhh, te entendo, mas dá uma chance pra ele, acho que você irá gostar! Claro, por nada!
      Beijo ;3

      Excluir
  3. Finalmente comecei a ler ele hoje e a quantidade de páginas não me assusta. Também assisto e adoro a série.
    bjos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o espírito, Iza! Não se pode deixar abater, haha.
      A série é incrível, tem um monte de atores que eu comecei a adorar!
      Beijos ;*

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: