Livro: Cidades de Papel

Autor(a): John Green

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 368

Ano: 2013



Boa tarde gente! A resenha de hoje vai ser de um dos livros mais recentes do John Green, Cidades de Papel. Ele conta a história de Quentin Jacobsen, desde sempre apaixonado por Margo Roth Spiegelman (no livro ele geralmente usa o nome dela completo, então resolvi fazer o mesmo aqui). Uma noite, ela simplesmente resolve chamar ele pra sair por aí e fazer coisas malucas, dando a entender que gosta dele, mas então, no outro dia ela desaparece completamente, deixando uma série de vagas pistas para que Quentin e seus amigos possam encontrá-la.
Esse é um dos livros do John que eu mais gosto, porque ele não conta somente uma história de romance. Ele dá a entender que os personagens principais se gostam, mas dá mais foco pra humor e outras questões do nosso cotidiano na história, o que eu achei bem interessante, embora seja viciada num bom romance. É legal pra quem quer ler algo do John que é um pouco diferente do habitual.

Nota:    

6 Comentários

  1. Olá Rê...
    Esse foi o primeiro livro do John Green que eu li e achei ele muito bom, pois assim como você disse ele explora várias questões do nosso cotidiano ao invés de só ter a parte do romance...
    Beijos linda e já estou com saudades de ti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keli!
      Aham, isso aí, mas não quer dizer que eu não goste dos outros, viu?! Hahaha. Ainda tenho que te devolver o teu "O Theorema Katherine", vai demorar um pouco tá?
      Um super abraço!

      Excluir
  2. Só li ACEDE do John até agora e gostei bastante (só não achei que ele era tuuudo isso que falam, mas ok), estou com o teorema katherine na minha estante mas o que eu quero realmente ler é o cidades de papel, pela sinopse e pela sua resenha ele parece ser muito bom. Vou tentar pegar emprestado com alguma amiga e ler haha.
    Obrigada pela resenha, só me fez ter mais vontade de ler ele.
    Beijos.

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeniffer!
      Pois é né, eu também adorei "A Culpa e das Estrelas", e também não achei tuuuuudo isso, haha.
      Obrigada, me sinto lisonjeada, hehe.
      Fun Fact: eu peguei o "Cidades de Papel" com uma amiga, elas são as melhores pra emprestar livros, depois das bibliotecas, é claro.
      Um super abraço!

      Excluir
  3. Olá Renata!

    Acabei de ler esse livro (quando digo acabei, eu quero dizer a 10 min atrás kkk), e simplesmente achei muito bom! Ri muito com Q e seus amigos, de verdade John Green é incrível!

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Beijos

    Dani Cruz
    • http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!!
      Pois é, adorei o fato desse livro ser mais engraçado do que romântico, é bom uma mudança de ares, né? Ah, o John é mesmo um autor muito bom.
      Obrigada, obrigada, haha.
      Um super abraço!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: